No 18 de maio, caminhada foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e chamou a atenção de quem passava por ruas e avenidas da cidade. Representantes dos conselhos tutelares nas regiões Central e Leste reforçam apoio à campanha. “Hoje é um dia de luta, e de luto, porque estamos aqui para combater uma realidade presente em nossa sociedade”, afirma secretária Gabriela Alves

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (18/05), uma caminhada de conscientização sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os servidores da prefeitura saíram da porta da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Manoel Monteiro, e seguiram até o Centro Administrativo Municipal, na Avenida Raimundo de Aquino. Na ida e na volta foram distribuídos folders com informações sobre a campanha Faça Bonito que marca a conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A caminhada contra o abuso de crianças e adolescentes foi realizada também na Região Leste de Trindade, na Avenida Elizabeth Marques, nesta terça-feira (17/05). As ações fazem parte de uma programação que teve início da semana passada com palestras e reuniões nos Cras da cidade. “Nosso objetivo é mobilizar toda a comunidade para que sempre faça o combate à violência. Hoje é um dia de luta, e de luto, porque estamos aqui para combater uma realidade presente em nossa sociedade”, pontuou a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves.

Representantes dos conselhos tutelares de Trindade nas regiões Central e Leste também reforçaram o apoio à campanha, assim como os vereadores Marco Ferreia, Maurinho de Paula e Pastor Zeca, a primeira-dama, dona Dorinha, senhor Marden Gabriel e secretários municipais.

O vereador Marco Ferreira compareceu à caminhada e auxiliou na distribuição do material informativo junto à comunidade e comerciantes de Trindade. “É importante demais essa união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para proteger nossas crianças e adolescentes contra o abuso sexual. Esse mês de maio é de conscientização e, por isso, a gente fez essa caminhada bonita”, pontuou o vereador.

O assessor técnico do prefeito Marden Júnior, Cristiano Galindo, também esteve presente. “Hoje é um dia muito importante, uma caminhada para que nossas crianças sejam cada vez mais protegidas. Esse mal que afeta muitas famílias, estamos aqui para dizer que tem uma saída”, afirmou.

Confira mais imagens da caminhada de conscientização sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: