PROGRAMA PREFEITURA COM VOCÊ PRESTA MAIS DE 4.600 ATENDIMENTOS NA 3ª EDIÇÃO

13 de agosto de 2022 - Administração

Assistência em Saúde, com 657 atendimentos, continua à frente dos mais procurados pela população que demanda os serviços da Prefeitura durante o programa. “Foi um sucesso total ter a prefeitura perto da comunidade”, disse o Vice-Prefeito, Pastor Alcione Acácio, que representou o prefeito Marden Júnior no encerramento da 3ª edição. Nesta edição, ao menos 200 pessoas também fizeram a Carteira de Identidade nos dois dias

 

Terminou neste sábado (13/08) a 3ª edição do Programa Prefeitura Com Você com mais de 4.600 atendimentos prestados. Moradores dos seis bairros da Região Leste que foram beneficiados nesta edição, aproveitaram dois, três ou até mais tipos de serviço oferecidos pela Prefeitura de Trindade e pelos órgãos parceiros.

Os atendimentos em saúde e assistência social continuam sendo os mais procurados, junto com a emissão de Carteiras de Identidade, trabalho realizado pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil, dentro da parceria com o Governo do Estado.

Ao menos 200 pessoas fizeram a Identidade nos dois dias dessa edição do programa, volume superior ao de senhas, devido à grande demanda.

Em Saúde, foram realizados 657 atendimentos, dos quais 180 foram consultas médicas e 120 foram exames de ultrassonografia, serviço muito procurado pela população feminina. Ao menos 150 pessoas também passaram pelo oftalmologista e 100 pelo dentista, entre sexta-feira e sábado.

Na Assistência Social, foram realizados mais de 90 atendimentos sobre o Cadastro Único (CadÚnico), essencial para ter acesso a diversos programas sociais municipais, estaduais e federais, como cestas básicas e rendas sociais.

O Vice-prefeito, Pastor Alcione Acácio, destacou a importância da prestação de serviços para os moradores dos seis bairros. “Foi um sucesso total ter a prefeitura perto da comunidade”, disse, agradecendo a receptividade da população da Região Leste. Ele representou o prefeito Marden Júnior no encerramento da 3ª edição.

Entre os moradores que buscaram os serviços neste sábado, o mestre de obras César Marques, residente no Setor Rio Vermelho, enfatizou a educação e a agilidade no atendimento. “Nunca tivemos isso, atendendo todos da região sem precisar sair de casa”, frisou o trabalhador.

A auxiliar de produção, Valéria Ribeiro, também aproveitou a manhã de sábado. Ela fez a ultrassonografia de que precisava, enquanto a filha garantiu a Carteira de Identidade. “Poder fazer aos sábados, perto de casa, foi muito bom”, explicava ela.

Marilda Chagas da Silva considerou uma grande ajuda o atendimento oferecido durante o programa. Ela foi cadastrar o cachorro da família para fazer a castração.

Nesta edição também houve a entrega de certificados de honra ao mérito para moradores que são líderes comunitários ou donos de comércios e que são reconhecidos por bons trabalhos prestados para a melhoria de vida da comunidade dos bairros beneficiados nesta edição do evento.

Liomar Lopes de Souza, que organiza uma tradicional festa para crianças da Região Leste há seis anos, disse que ficou muito lisonjeada com a homenagem.

 

Marciel Costa Santos, comerciante no Jardim Marista há mais de 15 anos na região, foi outro que se emocionou com o reconhecimento expresso na homenagem.